Como funciona a plataforma Workana?

Olá prósperos,

Para quem quer gerar uma renda extra a plataforma Workana é ótima.

Então como funciona:

Workana é um site que reúne ofertas de trabalho temporário em áreas como marketing, tradução de texto, editor de vídeos, design gráfico. O bom é que é Gratuita, a plataforma permite que os freelancers criem um perfil profissional.100% online.

A empresa publica um projeto e informa que tipo de profissional está procurando. Por exemplo, empresa x que uma capa para uma vídeo, o profissional ver e pode oferecer seus serviços. Após escolher o candidato mais qualificado para o serviço, a empresa efetua o pagamento da quantia combinada. O valor só é repassado ao freelancer no ato da entrega do trabalho.

O site permite criar novas contas usando dados glooglo e o facebook e também fazer um registro do zero a partir de endereços de e-mail. Após o registro, é importante preencher o perfil com suas habilidades e publicar um portfólio. Nada de inventar que sabe fazer o serviços, pois a plataforma é comprometida com o trabalho.

Como funciona a forma de pagamento?

A Workana oferece múltiplas opções de pagamento: boleto bancário, cartão débito e de crédito , PayPalMercadoPago e outros serviços, que variam conforme a localização do usuário.

Todos os trabalhos utilizam o chamado “depósito de garantia”, modalidade de pagamento para assegurar que tanto o cliente quanto o freelancer cumprirão com o combinado. Logo que uma proposta é aceita, o cliente deve efetuar o pagamento do valor total combinado.

Essa quantia será mantida no sistema da Workana até que a empresa sinalize que recebeu todo o material. Feito isso, o pagamento é liberado ao freelancer. Do contrário, o valor volta para o cliente. Tudo com os devidos cuidados, tanto para a empresa e o prestador de serviço.

A liberação do pagamento pode ser integral ou parcial, no caso de projetos que envolvem múltiplas tarefas. Por exemplo, se uma empresa de marketing digital contratou um redator para escrever cinco artigos, pode definir a entrega do dinheiro em cinco partes. Imagine que o contrato totaliza R$ 500: nesse caso, o profissional receberia R$ 100 a cada texto entregue.

Como publicar um projeto para encontrar um freelancer?

Para publicar um projeto na Workana, as empresas devem se cadastrar na plataforma e, no menu

“Contrate”, selecionar “Publicar um projeto”.

Após definir nome, categoria profissional e orçamento do projeto, é preciso descrever o trabalho a ser realizado. Esse passo é fundamental para que os profissionais entendam os detalhes do serviço e possam elaborar uma proposta mais personalizada.

É importante esclarecer que existem dois tipos de projetos: por hora e por preço fixo. Os projetos de preço fixo são melhores quando a estrutura e o escopo do trabalho estão bem definidos.

Nessa modalidade, o cliente define um orçamento aproximado e chega a um acordo sobre o preço com o freelancer antes do início do trabalho.

Se não estiver claro o que se espera do projeto ou se o profissional precisar dedicar boa parte de sua semana, ou mês ao trabalho, recomenda-se a contratação por hora.

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s